logo_abesc_45anos

Av. Brig. Faria Lima, 2894 - 7°. andar - cj. 71/72

São Paulo - SP - CEP 01451-902

Telefone

(11) 3167-6446

Fale Conosco

abesc@abesc.org.br

Grace aposta no crescimento da última geração de aditivos polifuncionais

aditivo-concreto-grace

Recurso essencial à vida, questões sobre consumo de água estão sempre em foco no dia a dia das pessoas. Reforçado pela crise hídrica que atinge diversas regiões do Brasil, o tema “redução e consumo inteligente de água” está em alta dentro  de  pautas jornalísticas e rodas de bate-papo.

O mercado da construção, assim como diversos outros segmentos, reconhece a importância deste tema e esforça-se para reduzir o consumo de água na obra. Dentro deste contexto, os aditivos polifuncionais tem ganhado cada vez mais espaço no mercado de aditivos para concreto, uma vez que são capazes de reduzir o consumo de água em  até 15%.

É com isto em mente que a  Grace, empresa líder mundial no fornecimento de produtos químicos e materiais para construção civil, tem apostado no crescimento das vendas de seus aditivos polifuncionais de última geração, segundo Rodrigo Lamarca, Diretor Comercial da divisão Concreto para Brasil e Cone Sul. Em entrevista concedida à equipe do Concrete Show South America, ele comentou sobre as ambições da empresa para o próximo ano.

Concrete Show: Qual a expectativa da Grace para o cenário da construção civil em 2016?

Rodrigo Lamarca: Acreditamos em um cenário muito parecido com o de 2015, com uma retração na demanda de materiais de construção, redução no crédito imobiliário e poucos novos projetos, devido ao alto inventário de imóveis nos grandes centros.”

CS: No seu ponto de vista, por que os sistemas construtivos à base de concreto são superiores aos demais? Como as soluções da Grace contribuem para o uso desta tecnologia?

RL: “O concreto é o material mais utilizado no mundo após a água. E o motivo de seu grande uso está na sua flexibilidade, podendo ser moldado em várias formas, sua estabilidade dimensional e grande durabilidade, quando comparado com outros materiais de construção. A GRACE é grande parte do processo de inovação da cadeia do concreto com diversas patentes já produzidas, como Recover (estabilizador de hidratação), DCI (inibidor de corrosão) e outros. Os produtos do portfólio da GRACE aumentam a durabilidade e, em geral, permitem uma redução do custo global do concreto.”

CS: Dentro da estratégia da Grace, o que você pode comentar sobre a importância de participar do Concrete Show?

RL: “O Concrete Show, como maior feira de eventos para o segmento, permite o reforço de nossa marca como líder no segmento de aditivos químicos para construção. Além disso, nos permite encontrar em 3 dias um número muito grande de clientes.”

CS: Falando sobre o 2016 da Grace, o que podemos esperar de novidades da empresa para o ano que se iniciará?

RL: “A GRACE continuará focando sua estratégia de crescimento na última geração de aditivos polifuncionais chamada MID-RANGES. Esses produtos foram desenvolvidos para o preparo econômico de concretos com classe de consistência S100 e S160 definidos na última revisão da NBR 8953 e NBR 7212definidos na última revisão da NBR 7212. Acreditamos que a tendência da processo construtivo de obras é a utilização de concretos com maior fluidez que a atual. Essa linha de produto vai de encontro com essa demanda crescente.”

CS: O que a Grace espera alcançar dentro do Brasil nos próximos 5 anos? Na sua opinião, como as feiras de negócios ajudarão a atingir estes objetivos?

RL: “A GRACE espera manter sua posição de destaque no mercado focado no crescimento sustentável e com níveis mínimos de rentabilidade, bastante afetados por essa última crise econômica.”

A Grace  já confirmou presença no Concrete Show South America 2016! Não deixe de reservar sua agenda dos dias 24 a 26 de agosto de 2016, para dar uma passada em seu estande e ver de perto todas as novidades da empresa!

fonte: http://www.concreteshow.com.br/

Agenda de Eventos

abril 2024
julho 2024
agosto 2024
Nenhum evento encontrado!

CONCRETO DOSADO EM CENTRAL